Rivista DMA
2015
Editorial
Profetas da alegria
“Como fma sentimos a alegria de seguir Jesus para ser, com os jovens, sinal profético no horizonte de uma renovada missionariedade” (CG 23,69).
Ser profetas da alegria em nossas comunidades e entre o povo para captar as necessidades reais e oferecer calor e esperança às ‘periferias existenciais’.
É forte o chamado a não parar nos recintos das lamentações, nos atalhos que não restituem justiça ...
Leia mais
Setembro – Outubro 2015
Editorial
Anunciadores em caminho
Colocar-nos em caminho como anunciadores é, antes de tudo, uma graça, um chamado, uma convocação que, fundada na confiança no Autor do chamado, nos chacoalha e inquieta o coração. Anúncio de uma habitação, de uma acolhida da Palavra que se faz morada em nós mesmos, enquanto percorremos as estradas juntamente com todos aqueles com os quais Deus nos presenteia ao longo da vida.
Anunciar ...
Leia mais
Julho – Agosto 2015
Editorial
Anunciadores a caminho
Na perspectiva capitular, são muitas as janelas que se abrem: “Alargai o olhar”!
Queremos acolher este convite, impelidos pelo forte desejo de abarcar novos e surpreendentes horizontes. Para alcançar a meta, porém, é preciso pôr-se a caminho. O êxodo pede a disposição de ter o olhar atento, de afinar a escuta para que o Autor deste convite continue a nos chamar.
Alargar o olhar ...
Leia mais
Maio – Junho 2015
Editorial
Abraçar o caminho da Paz
Como viver como discípulos de Jesus ressuscitado num mundo com realidades tão contrastantes? Deixemos que os nossos passos se cruzem com os de Jesus na hospitalidade, na misericórdia, na paz.
Na hospitalidade, que nos faz entrar em nossa condição humana mais profunda, abrindo-nos ao outro, assim como ele é, aprendendo a hospedar, sendo hóspedes de Jesus e hospedando Jesus no outro. Entrar na mística ...
Leia mais
Março - Abril 2015
Editorial
O fio verde do encontro
O horizonte que se abre com a expressão: “Alargai o olhar; missionários de esperança e de alegria com os jovens”, é portadora de um convite ao encontro!
O encontro toca a terra sagrada do outro e abre à sensibilidade que se traduz em escuta e reciprocidade. O encontro interessa à pessoa, portanto, é procurado interiormente e nos faz dar passos em direção ao outro, para acolher um ...
Leia mais
Janeiro – Fevereiro 2015
Editorial
Dma 2015
Neste ano, os caminhos pessoais e comunitários são orientados pelo evento capitular, definido como uma experiência do Espírito Santo e de formação permanente. Ele entregou, para cada FMA e comunidades, escolhas e passos concretos para o futuro. O título do Documento capitular “Alargai o olhar. Ser com os jovens, missionárias de esperança e de alegria” é um chamado e um empenho a atualizar ...
Leia mais