#Mulheres corajosas

#Mulheres corajosas
Washington (Estados Unidos). No dia 29 de março de 2017, no Departamento de Estado, em Washington, a Primeira Dama Melania Trump e o Subsecretário para os assuntos políticos, Thomas Shannon, entregaram o International #WomenOfCourage Award.
O Ministério do Exterior dos Estados Unidos, em 2007, instituiu um prêmio para Mulheres Corajosas, que desempenham sua missão em zonas precárias ou em terras submetidas a perigos particulares para as pessoas (crianças, jovens, adultos, famílias...)
Neste ano houve a décima primeira edição do International #WomenOfCourage Award. Foram premiadas 13 mulheres extraordinárias, provenientes de todo o mundo, que demonstraram coragem excepcional, força e liderança ao apoiar a paz, a justiça, os direitos humanos, a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres, muitas vezes também com grande risco pessoal.
São estas as mulheres premiadas em 2017:
- Ir. Carolin Tahhan Fachakh, membro do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (F.M.A.) Síria
- Sharmin Akter, Activist Against Early/ Forced Marriage, Bangladesh
- Malebogo Molefhe, Human Rights Activist, Botswana
- Natalia Ponce de Leon, President, Natalia Ponce de Leon Foundation, Colombia
- Rebecca Kabugho, Political and Social Activist, Democratic Republic of Congo
- Jannat Al Ghezi, Deputy Director of The Organization of Women's Freedom in Iraq, Iraq
- Major Aichatou Ousmane Issaka, Deputy Director of Social Work at the Military Hospital of Niamey, Niger
- Veronica Simogun, Director and Founder, Family for Change Association, Papua New Guinea
- Cindy Arlette Contreras Bautista, Lawyer and Founder of Not One Woman Less, Peru
- Sandya Eknelygoda, Human Rights Activist, Sri Lanka
- Saadet Ozkan, Educator and Gender Activist, Turkey
- Nguyen Ngoc Nhu Quynh, Blogger and Environmental Activist, Vietnam
- Fadia Najib Thabet, Human Rights Activist, Yemen
Entre as mulheres premiadas está Ir. Carol Tahhan, Filha de Maria Auxiliadora, diretora da comunidade de Damasco, na Síria, única irmã a receber este prêmio em todos estes anos, nos quais já foram premiadas mais de cem mulheres corajosas de mais de 60 países.
Carol Tahhan, nasceu em Aleppo, no dia 9 de agosto de 1971, de mãe armênia, vinda desde pequena para a Síria, no tempo do massacre em que muitos membros da família ficaram vivos. Amou e ama muito a Síria. Trabalhou incansavelmente para apoiar as populações mais vulneráveis da Síria em suas exigências, especialmente refugiados e crianças. No decorrer de um período de intensos bombardeios em torno de uma escola do bairro, Carol cuidou sempre para que as crianças estivessem seguras em casa, com os próprios pais. Ela foi um farol de esperança para muçulmanos e cristãos, também colocando em risco a própria vida. Ir. Carol continua com sua comunidade, em meio à guerra e à destruição, acolhendo crianças e mulheres para lhes garantir serenidade e um pouco de normalidade.
Durante a cerimônia de premiação e nos dias em que se encontraram, as mulheres premiadas contaram histórias de coragem e compartilharam sua capacidade de resiliência diante dos tantos desafios que enfrentaram. São uma mensagem de esperança, de coragem, de audácia e de liderança no compromisso de abrir novos caminhos para a paz e o desenvolvimento social.
Estas mulheres se reunirão, no dia 1º de abril de 2017, em Los Angeles, para discutirem juntas as modalidades de trabalho, em vista de melhoria das condições de vida das mulheres e das meninas em todo o mundo.
Cerimônia de premiação: www.youtube.com
https://twitter.com
https://youtu.be/