Una cordata di solidarietà

Una cordata di solidarietà
“Os monumentos e as casas tombaram, mas o monumento vivo: as pessoas, estão vivas! Somente com a solidariedade, expressão de amor, se pode mudar o mundo!”, afirmou Me.Yvonne Reungoat, Superiora Geral das Filhas de Maria Auxiliadora diante da tragédia que atingiu duramente duas nações nas quais estão presentes numerosas FMA com variadas obras. O terremoto no Haiti e no Chile poupou a vida das Irmãs, alunas/os de nossas escolas, jovens e famílias das obras sociais em que trabalhamos, mas as estruturas: casas, edifícios escolares, centros de acolhida ruiram ou foram danificados, e boa parte deles precisam ser reparados e reconstruídos. Alguns exigem medidas urgentes para poder continuar a funcionar. As comunidades de FMA foram corajosas em reativar atividades educativas e sociais, muitas vezes em barracas improvisadas ou em outros ambientes adaptados.
Para continuar sustendando a reconstrução, o Instituto, através do âmbito central de Administração, lançou
“uma corrente solidária dos 10 euros para o HAITI e o CHILE”, convidando a aderir todos os que desejarem ou já estiverem em contato de solidariedade conosco.
O apelo, portanto, é dirigido a
amigas e amigos, benfeitores, simpatizantes da missão educativa das FMA,
Ex-alunas/os e a
toda pessoa e família que considere importante ser solidário com a educação e a promoção humana.
É urgente agora passar da emergência à reconstrução das obras, coordenando e ativando a “fantasia da caridade e a inteligência do amor”. No
mês de maio foi enviada uma carta-convite à adesão a todas as Comunidades FMA da Itália, a pessoas e a grupos já conhecidos. O esforço coordenado e envolvente do Instituto e a colaboração de cada um/uma, poderá construir a corrente de solidariedade que permita a crianças e jovens duramente provados pelo terremoto continuar a viver em ambientes permeados do carisma educativo de Dom Bosco e de Madre Mazzarello e esperar assim num futuro dignitoso e feliz, rico de amor.
É simples aderir: pode-se fazê-lo por várias modalidades indicadas clicando o link Solidariedade Haiti-Cile do site.