(Brasile). Aula interdisciplinar com revisional sobre Fake News. Com base no material do Revisional ENEM, da Rede Salesiana Brasil de Escolas, os educadores do Instituto Santa Maria Mazzarello, Ary Júnior, Felipe Genú e Renata Araujo, da 3ª série do Ensino Médio, facilitaram um momento de debate sobre uma das temáticas mais comentadas da atualidade: as Fake News.
Em uma aula interdisciplinar, em que dialogam as disciplinas Geografia, Sociologia, Filosofia e Redação, professores e alunos conversaram sobre como a verdade tem sido disputada pelas mídias, que cada vez mais tem publicado notícias falsas. O objetivo da atividade foi, por meio da interseção entre as disciplinas, possibilitar a ampliação da criticidade dos alunos.
Dia 1º de junho, alunos do 4º ano do Ensino Fundamental do Instituto Waldemar Falcão vivenciaram uma experiência bem diferente: visitando os estúdios da TV e Rádio Sinal de Aracati, puderam interagir com os apresentadores e participar ao vivo dos programas.
No dia 13 de junho, nos turnos manhã e tarde, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I do Instituto Waldemar Falcão visitaram o campus da Faculdade do Vale do Jaguaribe. “Com o intuito de promover a aproximação entre a academia e a comunidade escolar, a FVJ realiza ações que envolvem alunos e professores de graduação em atividades como palestras, aulas e visitações junto às escolas de Educação Básica”. Os alunos foram guiados aos laboratórios pelos professores Ossian Filho e Angélica Rodrigues e as técnicas de laboratórios Elaine Almeida e Valdiane Batista.
|